A incrível máquina de livros

Ano de Bienal do Livro aqui em São Paulo e a Câmara Brasileira do Livro (CBL) já está fazendo os paulistanos entrarem no ritmo do evento com a A incrível máquina de livros.

Para estimular e incentivar a leitura entre pessoas de todas as idades, foi instalada na Praça da República (centro da cidade) uma máquina de livros, toda colorida na qual você coloca um livro qualquer (de boa qualidade, claro) e a máquina devolve um outro exemplar para você, realizando uma troca literária.

O primeiro passo é a retirada de uma senha. Ao depositar uma obra, o doador receberá um sinal de reconhecimento. Após essa confirmação, ouvirá um som emitido pelo maquinário, simulando a “fabricação” do novo livro. Basta retirá-lo no local indicado, levar para casa e curtir a leitura!

A iniciativa é ótima, mas infelizmente eu só vou poder ir até lá conferir no final de semana. Mas se você tem suas tardes livres ou mora lá perto, corre trocar aqueles livros que você nem liga muito que estão aí parados na sua estante e tenha a chance de conhecer um livro completamente diferente! :)

A máquina foi instalada hoje e fica na praça até o dia 29. O funcionamento é das 9 às 16h. Aproveitem!

1 thought on “A incrível máquina de livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *